Aumentar fonte:

Tesouro disponibiliza série de vídeos sobre Matriz de Saldos Contábeis - MSC

A Secretaria do Tesouro Nacional – STN disponibilizou uma série de vídeos com orientações e esclarecimentos diversos acerca da Matriz de Saldos Contábeis - MSC. O objetivo é apoiar os entes públicos no processo de implementação da MSC, exigência legal da LRF a partir de 2019 para todos os entes da Federação Brasileira, conforme alterações decorrentes da Lei Complementar nº 156/2016.

A Matriz de Saldos Contábeis - MSC é um formato estruturado e padronizado para o envio de informações contábeis pelos Estados e Municípios por meio do SICONFI. O primeiro vídeo busca auxiliar os entes no entendimento desse novo formato. O segundo vídeo da série mostra a fundamentação legal da MSC, com base na LRF, e sua relação com o CAUC. O terceiro apresenta a estrutura da MSC, trazendo orientações gerais quanto ao envio das informações contábeis e fiscais dos entes. No quarto vídeo, conhece-se as regras gerais para o envio dos dados da Matriz de Saldos Contábeis. Novos vídeos ainda serão produzidos, orientando tempestivamente a classe contábil na adequação ao marco legal (LRF alterada pela LC 156).

O endereço para o acesso aos vídeos é: https://www.youtube.com/watch?v=I-2nwugUtmg&list=PLJDqJWGmL7kabJUTG6RIQfn-fGJ3V3PEU