Aumentar fonte:

Tesouro lança US$ 1,5 bilhão em bônus no mercado norte-americano

Brasília. O Tesouro Nacional informa o resultado final do lançamento do bônus da República denominado GLOBAL 2047, com vencimento em 21 de fevereiro de 2047, e volume de US$ 1,5 bilhão, emitido no mercado norte-americano com taxa de 5,875% a.a., cupom de 5,625% e spread de 357,20 pontos-base acima da Treasury (título do Tesouro norte-americano).

A emissão, liderada pelos bancos Deutsche Bank, HSBC e Goldman Sachs, foi colocada ao preço de 96,464% do seu valor de face. A liquidação financeira da operação ocorrerá em 28 de julho de 2016 e os cupons começarão a ser pagos no dia 21 de fevereiro de 2017. A partir dessa data, serão feitos pagamentos semestrais até o vencimento em 21 de fevereiro de 2047.


 
Essa comunicação não constitui oferta para vender ou solicitação de oferta para comprar, nem haverá qualquer venda de títulos referenciada nessa comunicação em qualquer Estado ou jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seria considerada ilegal se emitida antes do devido registro ou qualificação sob as leis que regulamentam a emissão de títulos de quaisquer dos referidos Estado ou jurisdição. Qualquer oferta pública de bônus globais a ser feita nos Estados Unidos será executada por meio de um suplemento ao prospecto do Brasil contido em sua declaração de registro firmada junto a SEC – Securities and Exchange Commission – e que contém informação detalhada sobre o Brasil e os bônus globais.