Livro Dívida Pública: A Experiência Brasileira em formato para leitores digitais

O avanço tecnológico recente tem permitido que um número cada vez maior de pessoas substitua os livros em papel pelos eletrônicos, que trazem muito mais praticidade para a atividade da leitura. Aproveitando o rápido crescimento do mercado de livros digitais (ebooks), o Tesouro Nacional está utilizando esta nova alternativa de disseminação de informações para difundir seu trabalho junto à sociedade. Nesse sentido, a instituição recém tornou disponível em seu site o Livro "Dívida Pública: a Experiência Brasileira" em formatos epub e mobi. O epub é o formato padrão utilizado na indústria de livros digitais, podendo ser usado em leitores digitais, tablets e smartphones que possuam suporte para leitura de livros eletrônicos. Já o formato mobi pode ser usado nos leitores digitais Amazon Kindle, muito populares nos EUA.

 

Fruto de uma parceria entre a Secretaria do Tesouro Nacional e o Banco Mundial, o livro foi lançado em agosto de 2009, propiciando a disseminação da experiência do país no gerenciamento da dívida pública, com o resgate de sua memória e de sua evolução histórica. Além de descrever o papel do Tesouro Nacional como órgão do Ministério da Fazenda responsável pela administração da dívida pública, este livro se coloca como uma obra única, ao trazer material extenso, desde os primeiros registros de endividamento brasileiro até o atual estado do gerenciamento da dívida pública federal.

 

O livro "Dívida Pública: a Experiência Brasileira" nos formatos epub e mobi, além da versão tradicional em pdf, pode ser baixado do site do Tesouro Nacional, neste link.