Aumentar fonte:

Serpro aprimora o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial para o MF

Sob gestão do Tesouro, Siads contribui para a eficiência da gestão pública e já foi contratado por 28 órgãos

O Serpro desenvolveu e está aprimorando o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads) para o Ministério da Fazenda. O sistema, que está sob gestão completa do Tesouro desde janeiro, permite o controle permanente de depreciação dos bens, viabiliza a realização de inventário eletrônico em plataforma mobile e amplia a automação do registro contábil, ao possibilitar que o ato e fato das ações administrativas sejam registrados no Siafi. 

Diversas funcionalidades do Siads estão sendo evoluídas e migradas para o ambiente web.Para 2018, está prevista a migração das entradas orçamentárias e não orçamentárias, com integração com o Novo Siafi e informação de centro de custos.

O sistema está disponível para uso pelas instituições públicas mediante contratação específica. A integração com outros sistemas de governo, a segurança e o valor de custo menor para a contratação do Siads, se comparado a ferramentas similares no mercado, têm atraído o interesse dos órgãos públicos. Para uso do sistema é necessário que o órgão seja integrante da Administração Pública Federal e usuário do Siafi.

Atualmente, 28 órgãos públicos já contrataram o Siads. Entre eles, 15 têm a solução implantada e 13 estão em fase de implantação. Veja mais informações em: https://goo.gl/CTsWra