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Recursos Humanos

Desde a sua criação, caracterizada pelo reordenamento das atividades ligadas às Finanças Públicas, o Tesouro Nacional vem desenvolvendo ações no sentido de adequar o perfil de seus servidores às competências e atribuições da Instituição. Neste contexto, a gestão de recursos humanos valoriza aspectos fundamentais ao aprimoramento profissional, pessoal e de novas competências.

A gestão de recursos humanos no Tesouro Nacional compreende:

Carreira Finanças e Controle - estruturada para dar sustentação às atribuições do Tesouro Nacional. Sendo formada por técnicos e analistas.

Política de Capacitação - conjunto de ações que norteiam as atividades de desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores baseado na filosofia de educação permanente, buscando o comprometimento dos servidores no processo de aprendizagem contínua e contribuindo para a adoção de comportamentos adequados à situação atual e futura.

Concurso Público - forma de ingresso na Carreira Finanças e Controle, estruturado conforme a complexidade das atribuições do Tesouro Nacional.

A contínua atualização do seu corpo funcional é o grande desafio do Tesouro Nacional, que tem estimulado o desenvolvimento dos servidores, mediante o oferecimento de programas de desenvolvimento e capacitação, em parceria com instituições dedicadas à especialização profissional e organismos internacionais.